terça-feira, 22 de julho de 2014

Vaidade é Pecado ?

  Hello Guys, 

   Provavelmente alguma de vocês já se sentiram feias, ou se olharam no espelho e apenas enxergaram o que VOCÊ ACHA que tem de feio. Talvez uma gordurinha aqui, ou uma manchinha ali, enfim.. quando isso se torna repetitivo demais vira um problema porque você já não consegue mais ver o que tem de belo em você, e só consegue observar defeitos.


Você consegue citar pelo menos 5 qualidades suas?

  Pare de acreditar nas mentiras sobre sua beleza e invista nos seus pontos fortes. Muitas pessoas ainda confundem o cuidado próprio com a futilidade. Quando você aprende a se amar é inevitável dar mais atenção para a sua aparência. Com o tempo você descobre que existe uma grande diferença entre ficar mais bonita e feminina e ser escrava da moda. 
  Esses dias me mandaram um e-mail perguntando: "Se arrumar demais ou ser vaidosa(o) é pecado?" Pensei por uns minutos, e decide pesquisar bem antes de responder. Não que eu não tenha uma opinião formada, mas quando se trata em responder em público uma pergunta polêmica, eu teria que responder não somente com minha opinião própria mas com base naquilo que eu acredito que é certo.
  Segundo ao dicionário Larousse Cultural Vaidade significa: Excesso de valor dado à própria aparência, aos atributos físicos ou intelectuais, caracterizado pela esperança de reconhecimento e/ou admiração de outras pessoas. Mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde seus pontos negativos.
  Bom, a minha opinião é que tudo que é em excesso nos prejudica como qualquer outra coisa, eu sou uma pessoa muito vaidosa, confesso que já fui muito mais. Mas hoje eu percebi que tem coisas mais importantes na minha vida que só aparência, roupas, sapatos, maquiagens.. enfim, eu descobri que devia cuidar mais do meu interior do que o exterior. Descobri que as pessoas tem que se admirar primeiramente pelo o que são por dentro, e não o que a nossa aparência diz que somos. Enfim, quem nunca desejou ter as medidas certas, o rosto perfeito? Vaidade é normal, mas quando ela passa a ser primordial, torna-se uma doença, destruindo a autoestima e o prazer de viver (principalmente de muitas mulheres) que sem perceber, ficam obcecadas em alcançar o padrão de beleza, a perfeita estética. E para isso, ultrapassam os limites do bom senso e, cada vez mais, vemos pessoas com expressões alteradas e plastificadas, mas eternamente insatisfeitas com a aparência.



  A palavra do Senhor assegura com clareza que a beleza da mulher não está na moldagem dos seus cabelos pela habilidade do artífice, no fino trato da sua pele ou na extravagância das suas vestes, porque você já tem a luz de Cristo que alumia o seu rosto e faz a diferença entre você e as que não temem a Deus. Mas quando você se dá ao uso de maquiagens excessivas, ficam com dívidas  por comprar tantas jóias para melhorar o seu visual, para apresentar-se bem esteticamente, esses acessórios produzem um efeito contrário, ofuscam a luz que há em você, porque são coisas inúteis e vãs que desagradam ao Senhor, porque o seu corpo é o templo do Espírito Santo, e esse templo tem que ser íntegro, puro, santificado. Deus não olha para a sua beleza exterior.
  No livro de Eclesiastes a palavra do Deus diz que toda vaidade é aflição de espírito, mas a mulher que tem compromisso com os mandamentos de Cristo tem paz no coração, e precisa ter consciência disso, precisa saber que a sua beleza não está na aparência física, mas no desprovimento de toda vaidade que muitas de vós estão sujeitas.
  E você, se considera uma mulher vaidosa, um homem vaidoso? Lembre-se não tem nada de errado em ser vaidosa (o), o problema é o excesso.
Um Big beiiiiiijo, espero que vocês tenham gostado!
Amábile Oliveira <3

Um comentário: